Eluma, marca da Paranapanema, recebe o Prêmio Anamaco mais uma vez

Os varejistas de todo o Brasil reconheceram novamente a qualidade dos tubos e conexões de cobre da marca

(03/10/2017) A marca Eluma, da Paranapanema, foi apontada como melhor fabricante da categoria Tubos e Conexões de Cobre, de acordo com o Prêmio Anamaco 2017. A premiação é resultado do levantamento foi realizado entre dezembro de 2016 e março de 2017, com 1.654 comerciantes de todos os estados brasileiros.

Os tubos e conexões da Eluma são produtos de alta pureza (com 99,9% de cobre contido) com matéria-prima (catodo de cobre) produzida pela própria empresa. São materiais fabricados com tecnologia de ponta permitindo ao mercado brasileiro ter acesso a produtos que seguem os mais rígidos padrões internacionais. Pela alta pureza e tecnologia empregada na fabricação, os tubos e conexões de cobre da Eluma possuem alta resistência mecânica e são de simples instalação. 

“Para a Paranapanema é muito gratificante conquistar esse reconhecimento de todo o setor dos comerciantes de material de construção. Esperamos ser lembrados pelos lojistas sempre”, diz Fábio Carvalho, diretor comercial da Paranapanema.

Há 26 anos a Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção) realiza a entrega do prêmio, que reconhece os melhores fabricantes do setor de material de construção, de acordo com os resultados da pesquisa do Instituto de Pesquisa Anamaco. As empresas foram avaliadas em quesitos como qualidade, preço, atendimento no ponto de venda, orientação técnica e logística. A presença e a penetração no varejo também foram um fator preponderante na pontuação do ranking das indústrias.

“A pesquisa é mais um importante instrumento para as análises sobre o entendimento do perfil do varejo e as necessidades dos revendedores e clientes finais que dão base a decisões estratégicas da companhia”, acrescenta Carvalho.

O evento aconteceu em 26 de setembro à noite e reuniu cerca de 2 mil pessoas no Espaço das Américas, em São Paulo, entre executivos das indústrias, empresários e lojistas de todas as regiões do País, além das autoridades convidadas. Os troféus foram entregues pelos principais dirigentes do setor varejista aos representantes das indústrias, que despontaram em 65 segmentos distintos, que vão de argamassas e cimentos até tubos e conexões de cobre, vergalhões e tintas.

 

Reestruturação do atendimento no varejo

Diante da retração do mercado observado nos últimos anos e para aumentar o giro dos seus produtos, a Paranapanema reestruturou seu departamento comercial e tornou o seu atendimento de vendas mais customizado. Os vendedores que antes atuavam por tipo de produto passaram a atuar por segmento e tipo de cliente. Desta maneira, há um entendimento melhor sobre a necessidade do cliente e o atendimento é feito de uma maneira muito mais próxima. 

Há um intenso trabalho da equipe comercial da empresa para ampliar as parcerias e o apoio aos revendedores. Dessa forma, espera-se melhorar a exposição dos produtos nas lojas e fazer com que os tubos e conexões Eluma cheguem aos consumidores em todo Brasil. A nova estrutura de atendimento busca uma sinergia maior entre os segmentos de atuação para ampliar a competitividade da empresa e atender melhor um público cada vez mais exigente.

Para reforçar o trabalho da equipe de atendimento, a empresa lançou em abril de 2017 dois novos catálogos da marca Eluma para as linhas de Tubos e Conexões fornecidas aos mercados de Construção Civil e Refrigeração.

Clientes-chave contam com catálogos personalizados, e todos eles apresentam as diversas aplicações dos produtos sob uma nova organização. Os materiais que eram divididos por tipo de produto, agora, estão organizados por segmentos de atuação, facilitando a consulta. Versões eletrônicas estão disponíveis para download em nosso site.

 

Sobre a Paranapanema

A Paranapanema é a maior produtora brasileira não integrada de cobre refinado e de produtos de cobre (vergalhões, fios trefilados, laminados, barras, tubos, conexões e suas ligas).  A empresa possui três plantas industriais, sendo uma unidade de cobre primário localizada no município de Dias d'Ávila (BA), e duas plantas de produtos de cobre e suas ligas, instaladas em Santo André (SP) e Serra (ES). Conta também com um centro de distribuição no Rio de Janeiro, na cidade de Itatiaia. Com 2 mil colaboradores, a Paranapanema possui marcas consagradas no mercado brasileiro como Eluma e Caraíba.

2014 © PARANAPANEMA . Todos os direitos reservados